O mercado imobiliário pode ser tanto um desequilíbrio positivo quanto negativo para a economia.
Um dos impulsionadores deste cenário são as construtoras, que nos últimos dois anos, intensificaram os lançamentos, em sua grande maioria, com sucesso total.
Em um período em que a Taxa Selic chegou ao patamar de 2%, investidores encontraram o momento ideal para apostar no mercado imobiliário.
Com o custo de vida alto em grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, e o advento da busca por qualidade de vida, migrou-se a procura por imóveis em cidades menores ou menos famosas.
Os profissionais do segmento imobiliário devem investir cada vez mais na internet, em novas tecnologias para captar clientes e, consequentemente, realizar novas vendas.
Se minha região se valorizou, consequentemente meu imóvel também. Com isso, na hora de vender, como funciona a aplicação de impostos, os contratos, a nova escritura, enfim, quais aspectos legais eu sou envolvido?
O movimento tende a continuar nos próximos meses, já que os juros permanecem baixos – ainda que a taxa Selic tenha retomado uma trajetória de alta.